quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tempos Modernos.

Gláucia, minha neta,eu também já fui uma jovenzinha como você, cheia de sonhos.Sei que o seu maior sonho é ser uma jornalista esportiva e omeu era ser uma atriz. Adorava a arte de representar,porém há sessenta anos atrás o mundo era outro, os valores também e as regras de conduta para uma mocinha eram verdadeiros obstáculos para a realização desse sonho.
Nasci em uma cidadezinha muito distante da capital o que tornava impossível ir para lá sozinha e ainda mais para estudar Arte Dramática.Os artistas eram uma classe mal vista.
Descobri minha vocação no Grêmio Estudantil da minha escola, onde eramos um grupo de atores amadores e levavamos peças de teatro na nossa cidade e nas cidades vizinhas.Eu era a atriz principal a estrela da companhia e diziam que representava bem.
Mudamos de cidade e o sonho acabou, acabei sendo professora.Não tive condições de lutar por aquilo que queria,mas acredito que se tivesse vivido nos dias de hoje teria sido arrojada como você. Pense bem com 58 anos fui sozinha para a Espanha , onde fiquei sessenta dias, hablando solamente la lengua espanhola e buscando las raices de nuesta família.

Um comentário:

  1. Sim, é de sonhos que todos nós somos movidos. Nem sempre é possível alcançá-los, a vida nos muda a rota, mas sempre temos novos sonhos, novos desafios e é preciso viver por isso e para isso, para buscar! Não importa a idade, é preciso a coragem aos 20 e poucos anos ou aos 58 como teve e como citou... O que vale e o que importa é que o espírito jovem sempre viva e que nossa emoção sobreviva!
    bjossss e mais um belo texto! :)

    ResponderExcluir