domingo, 31 de janeiro de 2010

Liberdade, onde estás?

Minha neta Gláucia está na Europa, mais precisamente em Portugal fazendo um curso na Faculdade da cidade do Porto.Em consequência disso tem aproveitado para conhecer : Lisboa, Coimbra, Salamanca, Paris.
A cada viagem realizada ela escreve , como exímia jornalista,todas as suas experiências colocando-as em seu ¨blog¨e nós , sua família, através de sua narrativa conseguimos vislumbrar tudo e até sentir o ventinho gelado em nosso rosto. Mas o mais comovente é que ela consegue nos transmitir o gozo da liberdade ,uma deliciosa sensação que eu ,sua avó, jamais pude sentir e devo dizer que sempre pensei que a liberdade fosse uma utopia.
Devo dizer que a minha preocupação por sabe-la sozinha num país estranho desapareceu diante da alegria interior que ela tão bem consegue nos transmitir
Vôcê vai longe, Glaucinha,além de saber o que quer é uma sonhadora que conseque ver o mundo bonito e cheio de alegria.

Um comentário:

  1. Querida Vovó

    Seu texto me emocionou mto! Que bonitas palavras...um dia também pensei que liberdade fosse uma utopia, vi que não, ela é possível! Basta querer, basta enfrentar o que te prende, basta vestir suas asas e voar...não é facil, talvez como o ser humano sonha para todos ela ainda seja algo difícil de alcançar, mas é preciso começar consigo para chegar ao todo. Tudo que existe e se conquista no mundo, um dia foi impossível, foi utópico!
    Sempre que sinto e penso em liberdade lembro-me desta frase de Cecília Meirelles em Romanceiro da Inconfidência, uma grade definição:

    "...Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda..."
    (Romanceiro da Inconfidência)

    bjo grande
    escreva mais
    saudade

    ResponderExcluir